Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rishloo



Ando já há semanas para escrever sobre esta banda, mas o Harrison não tem deixado...

Ora,

Os Rishloo auto-identificam-se como uma banda de Rock Progressivo Experimental Psicadélico.
Se isto vos parecer muito pretensioso, é porque é mesmo.
Mas daí, qualquer banda de Rock Progressivo que se preze é pretensiosa. Aliás, se não fosse pretensioso não seria Rock Progressivo.

São de Seattle, porque diz que em Seattle chove muito e os adolescentes zangados têm pouco mais que fazer do que ficar em casa e fazer bandas de garagem. Também diz que isso já deu resultado.

Têm três discos (Terras Frames, 2004; Eidolon, 2007; Feathergun, 2009) apesar de ainda não estarem ligados a nenhuma discográfica.

De qualquer maneira, têm rigor técnico, composições extremamente complexas, variações melódicas e de ritmo dentro da mesma canção, músicas enormes, o típico do rock progressivo.

Fazem-me lembrar muito Dream Theater, só que em bom.

Não que Dream Theater não seja bom! É! Muito!
Mas nunca teve aquele oomph de que precisava para ser realmente bom. São tecnicamente perfeitos, composições do mais complicado e difícil que há. Mas assim de repente tenho dificuldade em lembrar-me de uma única melodia deles.

Foi nisso que os Rishloo me captaram a atenção. Têm melodias muito boas. São fortes, ficam no ouvido, conseguem ser muito simples e bonitas.

De qualquer modo, a minha especialidade é cinema, e na música vou mais pelo gosto-disto-e-o-resto-não-presta.

Façam vocês mesmos a vossa própria avaliação. Vale a pena ouvir.

Podem encontrar quase tudo aqui.

Deixo-vos esta:

3 comentários:

  1. Os cara sao foda mesmo, to esperando um album novo 2013 e nois ;0

    ResponderEliminar
  2. Bela analise,sou viciado neles,tenho todos os álbuns !!!
    Parece que eles estão gravando álbum novo,fique de olho no canal deles no youtube !

    ResponderEliminar