Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Parabéns ao Careca que manda bocas!

As Pataniscas não fazem artigos sobre políticos. Porque é vulgar, e vamos dizer, aborrecido. Mas este senhor (não é um homem, é um senhor!), merece uma curta menção honrosa. Porque acho que há algum valor nas intervenções que faz. Em termos de entretenimento.



O Dr Fernando Leal da Costa. O nosso secretário de estado-comediante preferido, recentemente promovido a Ministro da Saúde.

Saltando para a ribalta nacional a gozar com a TVI, depois de uma reportagem em que se mostravam as condições deploráveis em algumas Urgências Hospitalares Portuguesas, o Dr Leal da Costa respondeu com elegância:

''O que nós vimos foram pessoas bem instaladas!''

''É uma reportagem que só vem confirmar a opinião que eu tenho, que os serviços de urgência em Portugal funcionam muito bem, apesar dos picos de afluência, como nós já sabíamos!''

''Os testemunhos dos médicos que eu ouvi, com o devido respeito (...), são reputados e reconhecidos militantes do Partido Comunista e da oposição.''

Há de facto, uma cabala negra contra o governo, para denegrir a imagem das urgências portuguesas. É uma cabala protagonizada pelo ministério da saúde, através de subfinanciamento, mas pronto...

Ficamos também a saber porque é que o governo não cumpriu a promessa de dar um médico de família a todos os portugueses. Basicamente, é porque os médicos reformados não querem trabalhar, e porque os médicos jovens, passam muito tempo em formação.

Assim, numa notícia que passou mais ou menos despercebida, o Dr Leal da Costa voltou a metralhar bojardas, em todas as direcções:

''A formação dos médicos em Portugal é demasiadamente longa.'' (Também me chateia quando os cirurgiões passam muito tempo a lavar as mãos antes das cirurgias.)

''Gostaríamos de ter condições para formar mais médicos.''(Mas criar essas condições é responsabilidade do governo do Botswana, infelizmente...)

''É natural, lógico e desejável, que desde que tenham qualidade, possam vir a aparecer também faculdades de Medicina no Privado.''(Claro! Mas que boa ideia! Há anos que o ensino superior privado dá cartas em Portugal. Perguntem ao Sócrates e ao Relvas!)


Outros êxitos deste senhor:

''A possibilidade dos enfermeiros receitarem medicamentos, e exames complementares de diagnóstico, deve ser estudada sem qualquer limitação.''

(Genial! E porque não os administrativos a fazer pensos?)

“Não basta cobrar impostos, e que é necessário que os cidadãos comecem a ter uma atitude de prevenção de doenças para que não precisem tanto dos serviços de saúde.''

(É uma chatice quando os nossos maus hábitos nos fazem gastar dinheiro em tratamentos. Se ao menos tratar o cancro do pulmão fosse barato! Ia já comprar 2 maços...)

De resto, este senhor anda a granjear amigos em todos os sectores desde há muito tempo!


Vistas na internet:










E agora a melhor parte. O cabelo dele visto de perfil!



Como um zeppelin (ministeriável!) a atravessar uma nuvem. Lindíssimo. Super fashion



Parabéns ao careca que manda bocas! Um mandato curto para ele!

1 comentário: