Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

THERE IS NO GAME






Shhhh…. “There is no game”, por isso vá… vão à vossa vida. Preencho esta página porque ando cansada de ler sobre política e coisas absurdas que os outros 2 arranjam. Já viram o vídeo? Uma miséria, por isso chegou a altura de preencher este espaço com um não-jogo.




É estranhíssimo ser eu a abordar uma temática como jogo. Não porque não aprecie, mas mais porque o Gui sabe bem mais que eu sobre o assunto. Hoje decidi que quero falar disto, porque posso.
Este é um não-jogo com um sabor a retro, onde é essencial explorar e experimentar tudo. Toca a clicar e arrastar em tudo insistentemente, porque o narrador não vos vai ajudar muito. Prometo! Na realidade ele vai ser bastante insistente para se irem embora. Vai mesmo mostrar-te que só estas a estorvar e que apreciaria muito que mudasses de página da net. O áudio é essencial neste não-jogo. O narrador torna tudo fantástico. É inevitável passar o jogo a sorrir.




Funciona por tentativa e erro, apesar do narrador fazer sugestões caso passado algum tempo não consigam orientar-se na progressão do não-jogo. Nem sempre será fácil compreender exatamente o que é esperado de vocês. Como não existem grandes indicações ou regras, aconselho a experimentarem tudo o que se lembrarem. Caso não fiquem presos numa etapa, é bastante curto, tendo uma duração de cerca de 15 minutos.

Experimentem, e caso consigam façam os 2 finais disponíveis, apesar de ter apreciado mais um que outro. Experimentem! É grátis e está disponível na internet.



2 comentários:

  1. epa não sei, não isso do não jogo não parece nada interessante. só vi uma cabra numa jaula... deve ser o boss final! nunca prestei mta atenção a jogos...
    (opens new tab....)

    ResponderEliminar
  2. Mais estranho do que estares a escrever um artigo sobre jogos é estares a escrever de todo!

    Escreve mais!!!

    ResponderEliminar