Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

AVCêses

Ontem uma senhora respeitável veio dizer-me que tinha tido um AVC.
Eu perguntei em que hospital esteve internada.

''Não fui ao Hospital''

Eu pensei: ''Ah, um AVC desses...''. e disse '' isso é muito grave, dona clotilde, conte mais...''

''Venho cá hoje porque tenho estado muito sonolenta. No outro dia acordei durante a noite, com umas vontades, de maneira que fui a casa de banho evacuar. Mas como tenho andado sonolenta, adormeci sentada na sanita.''

Eu disse: ''Ah pois, isso é chato.'' e pensei: ''eu é que devia pagar para assistir a isto...''

''De maneiras que, quando acordei, não sentia a perna esquerda, e fiquei muito assustada. Mas não sentia mesmo, dava beliscões fortes na perna e nada! De modo que percebi logo que tinha tido um AVC! E chamei chamei os bombeiros. Só que durante a chamada voltei a sentir a perna, e disse que afinal eles não precisavam de vir.''

Eu disse: ''Ah, se calhar não teve nenhum AVC, dona clotilde...''

'' Não tive? Então o que foi? O que é que aconteceu?''

Eu disse: ''Ahh.... pois.... teve uma.... estava sentada na sanita e....não vê que o seu peso é um pouco..... hum.... Pois, olhe você teve um princípio de um AVC!''

E assim nasceu o termo.

5 comentários:

  1. Esta aconteceu-me ontem:

    "Dr, estou a urinar mais do que o habitual!"
    "Há quanto tempo?"
    "Tchii.. há muito tempo!"
    "Há quanto tempo?"
    "Nem sei, muito tempo"
    "Há quanto tempo?"
    "Olhe, desde que comecei a tomar o medicamento novo"
    "Que medicamento novo?"
    "Não sei"
    "Há quanto tempo é que começou a tomar o medicamento novo?"
    "Há muito tempo Dr!"
    "Há quanto tempo!"
    "Nem sei, foi há muito tempo"
    "Há quanto tempo?"
    "Há uns 6 meses!"
    "E está a urinar mais do que o habitual desde há 6 meses?"
    "Não"
    "Então está a urinar mais do que o habitual há quanto tempo?"
    "Há 15 dias"

    ResponderEliminar
  2. Aposto que usou a técnica descrita no seguinte artigo e por isso é que se encontra melhor!

    http://www.altamente.org/muito-importante-ve-como-salvar-uma-pessoa-de-um-avc-usando-apenas-uma-agulha/

    ResponderEliminar