Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Robin Williams, 1951-2014

Um Deus do cinema morreu.

Não vou falar do suicídio ou da doença mental.

Toda a gente tem falado do Good Will Hunting, e do Dead Poet's Society, e do Hook, e do Mrs. Doubtfire, que são sem dúvida excelentes filmes, possivelmente os melhroes filmes dele.

Vou falar de filmes dele que correm o risco de serem esquecidos:

Popeye (1980)

Um filme tolo e divertido, estranhamente bom, precursor dos filmes de aventuras para jovens que saíriam na década de 80, com a Shelley Duvall.







The World According to Garp (1982)

Uma comédia negra, com uma história muito estranha sobre um tipo desenquadrado a tentar ter uma vida nromal, cheia de personagens secundárias bizarras, entre elas a Glenn Close e o John Lithgow.







Awakenings (1990)

Um filme dramático, profundamente triste, sobre um neurologista que descobre que doentes catatónicos podem melhoar, com uma das interpretações mais discretas do Robin Williams, e uma das melhores do Robert DeNiro.






The Fisher King (1991)

Simultâneamente um dos melhores filmes do Robin Williams, do Jeff Bridges e do Terry Gilliam. Uma história sobre Mito Arturiano, doença mental e amor.








Toys (1992)

Este filme dominou a minha infância. Sobre o dono de uma fábrica de brinquedos que não quer  deixar corromper o seu sonho. Um dos filmes com a imagética mais bonita e criativa de sempre.






The Secret Agent (1996)

Um filme de espionagem com o Bob Hoskins, a Patricia Arquette, o Gérard Depardieu, um Christian Bale muito novinho, e o Robin Williams a fazer uma personagem secundária absolutamente intensa e arrepiante.






One Hour Photo (2002)

Definitivamente a interpretação mais assustadora do Robin Williams.

Death to Smoochy (2002)

Uma comédia negra sobre as guerras dos programas para crianças, com o Edward Norton e um, nessa altura, principiante Jon Stewart.







Insomnia (2002)

Um thriller de Christopher Nolan, com o Robin Williams numa das suas interpretações mais assustadoras, com o Al Pacino e a Hillary Swank.








Não é tudo, há mais filmes muito bons dele... só achei que era uma pena as pessoas não conhecerem estes.

Bonus:

Sem comentários:

Enviar um comentário