Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Situções Bizarras _parte 1


Existem momentos em que me lembro de ti e de teres dito que Deus te odeia. Recordo-me então de me ter rido e de ter afirmado que Ele nos odeia a todos. Não fosse ter criado os 7 Aneis do Inferno. Não fosse eu acreditar que, se Ele de facto existir, tu e o R. estarão destinados a um anel bem inferior ao meu. Mas agora que começo a juntar as minhas pequenas experiências bizarras que se repentem a uma velocidade e grandeza variáveis, começo a tecer uma nova teoria. Não, Deus não me odeia. Deus, se existir como entidade Omnipotente e Omnipresente, goza comigo. Tem com certeza uma foto minha no seu belo quarto e cada vez que me envia mais uma situação bizarra ri-se que nem um perdido. E porque faz Ele isso? Claramente devido à sua situação solitária e familiar, mas acima de tudo, faz porque pode.

Então num belo dia, Ele levantou-se e reparou na minha foto. Sorriu com o seu ar venenoso e começou a magicar. Nesse dia recebi um telefonema da Direcção do Internato. “ Bom dia Dra C., estou a telefonar-lhe para lhe dar conta dos seus próximos estagios. Ora, nos próximos 3 meses irá fazer Cardiologia em Torres Vedras.” E isto até mete a sua piada, o gajo tem um humor negro desenvolvido. Tem a sua piada porque me mudei de Mafra para Cascais há uma semana. Porque deixei a minha casa que ficava a 1 hora de distancia do meu trabalho em Cascais para uma que fica a 5 minutos; e no proximo mês graças a esta mudança vou ficar a 2 horas do trabalho durante 3 meses (a pagar mais gasolina e portagens). E sabem o que torna isto ainda mais delicioso? Não tenho hipotese de mudar!

Por isso, se Deus existir, espero bem um dia encontrá-lo. Porque toda a situação é desiquilibrada. Ele pode gozar e brincar com a minha vida e eu limito-me a dizer mal d’Ele.

Raios.

1 comentário:

  1. "Se Deus existir, é melhor que tenha uma boa desculpa!"
    -Woody Allen

    ResponderEliminar